O filme angolano "As Aventuras da Princesa Mirábilis", prémiado no Festival de Cinema Latino e Nativo Americano (LANAFF), nos Estados Unidos.

Produzido pela Kanuca TV o filme "As Aventuras da Princesa Mirábilis" adaptada a mini série infantil é actualmente o mais premiado no universo das produções cinematográficas nacional para crianças, o filme narra a história de uma rainha do Ndongo e da Matamba, Njinga Mbandi, que é considerada a Princesa Guerreira.



Carlos Torre, director do festival (LANAFF), felicitou a direcção do canal Kanuca TV e considerou a conquista do galardão um testemunho do seu talento, trabalho árduo e dedicação à arte do cinema.

Para além do prémio no Festival de Cinema Latino e Nativo Americano "As Aventuras da Princesa Mirábilis” sagrou-se vencedor, no ano passado, com o prémio de "Melhor Filme de Animação”, na sexta edição do Festival Internacional de Curtas-metragens de Turismo Cultural de Varanazes, na Índia, e no "Yarsity Film Expo”, no Zimbabwe.

De referir que o festival, decorreu entre os dias 5 e 19 de Abril, nos Estados Unidos, e foi visto em mais de 126 países e regiões do mundo, promovendo as culturas latinas e nativas americanas por meio da exibição de longas e curtas-metragens, documentários e animações.

Fonte: Jornal de Angola 

Enviar um comentário

0 Comentários