Angolanos residentes em Portugal reagem ao "Abalo Sísmico" registado na manhã de hoje

 O distrito de Lisboa foi abalado por um sismo pouco depois das 5h da madrugada desta segunda-feira. O tremor foi sentido um pouco por todo o país, de acordo com a Proteção Civil, e muitos são os relatos de quem sentiu 'a casa a tremer'.

            Foto via Internet(aleatório) 📷 

De acordo com o IPMA, trata-se de um sismo de magnitude 5.3 na escala de Richter, ocorrido às 5h11, a 16 km de profundidade, com epicentro a 58 quilómetros a oeste de Sines.

Na sequência vários Angolanos residentes em Portugal manifestaram as suas reacções, relatando o teor vivido que para muitos foi a primeira vez. Nas suas abordagens por meio das redes sociais, os mesmos reconheceram que foi Graças aos milagres de Deus que o pior não aconteceu. 

Pela primeira vez eu senti o que é um terramoto de facto. Eu estava acordado. Eu me senti perdido, e vou dizer o seguinte: Deus nos libertou, gratidão ao criador”, disse o humorista Calado Show. 

Victor Hugo Mendes, outro Angolano que escolheu Portugal para viver disse também que foi a primeira vez sentiu na pele o tremer da terra. 

Foi a primeira vez que eu senti algo do género, a cama mexeu tremendamente. Comecei a ouvir um barulho, foi uma coisa incrível, eu já agradeci a Deus por me ter dado a oportunidade de ver a luz do dia e realmente nós pensamos no quão fugaz é a vida, disse o jornalista.

Por sua vez, actor Angolano Fredy Costa, aproveitou para tranquilizar os fãs e seguidores, realçando que apesar dos estrondos está tudo bem. 

O governo Português, fez saber por meio de um comunicado que até então não foram registados danos humanos e nem materiais, pelo que apela a calma e serenidade aos Portugueses e não só. 


Enviar um comentário

0 Comentários