Gilmário Vemba diz que alternância politica em Angola deve ser uma necessidade.



O humorista angolano Gilmário Vemba esteve no podcast «Humor à primeira vista» do Jornal Expresso de Portugal, onde teceu algumas opiniões sobre o estado actual sociopolítico de Angola, chegando a afirmar que o país precisa de uma mudança radical para alcançar os desejados resultados satisfatórios a todos os níveis.

Durante a conversa «Mr Filadagoda» falou ainda sobre o seu sequestro acreditando que terá sido motivado pelo seu posicionamento político e ser «do contra», informação essa que recebeu dos supostos sequestradores. No entanto, Gilmário deixou também claro a sua visão sobre o estado actual do país.

«Há coisas que precisam ser melhoradas em Angola, principalmente no que concerne aos direitos e liberdade das pessoas. São coisas muito boas para se ter no país, para o desenvolvimento da economia, para que as possam ter melhorias nas suas vidas. Mas claro que temos um sistema que está viciado, são muitos anos de governação e acho que já está naquele capítulo que é meio doentio, em que as coisas estão más, mas tu continuas a achar que está bom… Continua a mesma desgraça, se calhar precisamos ter alguma mudança. Se queremos dar um passo em frente dentro da nossa democracia, precisamos deste processo de alternância. É quase que uma necessidade», disse

Enviar um comentário

0 Comentários