Arrancou hoje em Luanda a 4° edição do Angotic sob lema "Digitalizar, Conectar e Inovar"

 Arrancou hoje, 13 de Junho, em Luanda a  4° edição do maior Fórum Internacional de Tecnologia e Comunicação Angotic 2024, cuja o lema é "Digitalizar, Conectar e Inovar" . O evento que decorre no Centro de Convenções de Talatona, visa premiar e impulsionar o sector das tecnologias e comunicação em Angola.



Para esta edição o destaque recai para a presença massiva de  startups que ultrapassam as expectativas num total de 125 confirmadas e 70 outras empresas expositoras. O evento contará, ainda, com cerca de 15 mil participantes que durante três dias vão trocar experiências. 

A Inteligência Artificial, conhecida pela sigla IA vai ser assim um dos produtos que vai inscrever as inovações da maior montra das TIC em Angola.

      Foto: Presidência da República de Angola 

Na sua intervenção durante o discurso de abertura o presidente da República João Lourenço, manifestou o desejo de o país começar a apostar com maior incidência no potencial digital. 

O chefe de estado que falava à margem da abertura do certame mostrou-se preocupado com o baixo índice de pessoas com acesso à Internet pelo mundo, cuja os números estão a baixo dos 70%, no caso de África o número é de apenas 37%. João Lourenço, destacou também o crescimento de Angola no setor com cerca de 33%, perto mais de da população nacional com acesso à Internet perto de 11 milhões de usuários segundo dados do INACOM. 

Uma a nota a destacar a presença da Google e a detentora da empresa Meta gestora das redes sociais Facebook, Whatsapp e Instagram. 

Enviar um comentário

0 Comentários