"Sementes" é o novo álbum de MCK lançado esta sexta feira em formato digital

 O rapper e ativista angolano MCK estreia o seu novo álbum Sementes em formato digital, nesta sexta-feira, 31 de maio. Este novo trabalho será apresentado ao vivo em Portugal no dia 7 de junho no Musicbox em Lisboa, às 21h30, com as participações de Valete, Gilmário Vemba e Bia Ferreira.


O álbum Sementes, que inclui singles já conhecidos do púlico, como “Gérmen, Pobreza Reproduzida” com Tio Hossi, “A Corrupção Venceu” e “Mercados Aéreos”, reflete sobre temas cruciais como a pobreza, a corrupção e as disparidades sociais que assolam Angola. O artista, que também é advogado de profissão, usa a sua música como uma plataforma de crítica social e cultural, procurando inspirar mudança e conscientização através de suas letras.

O artista cresceu num bairro pobre de Luanda, onde durante a sua infância costumava vender roupas nas ruas da capital angolana. A vida no bairro onde cresceu teve impacto no modo de ver a sociedade, na perceção da realidade do país e das assimetrias, fatores que influenciaram sobremaneira as suas letras e composições. Ao chegar à idade adulta, MCK estudou filosofia e licenciou-se em direito, área onde atualmente exerce, e hoje as suas músicas expressam o desejo de democracia e de uma sociedade mais igualitária em Angola.

As suas opiniões, posições, convicções e direitos, foram muitas vezes alvo de escrutínio, buscas, ameaças, tendo MCK sido sujeito a várias perseguições e até à proibição de se ausentar do país. Nem mesmo os seguidores e admiradores do trabalho do músico estão isentos desse assédio, tendo mesmo sido mesmo já alvo de agressão. Mas MCK continua firme nas suas convicções e na sua missão de denúncia, resistência e agitador de consciências. Porque recusa abandonar a ideia de ambicionar uma sociedade mais democrática, justa, igualitária, e um futuro melhor para os angolanos.

Enviar um comentário

0 Comentários