Soraia Ramos, Dino d’Santiago e Djodje, venceram dois prémios cada na XIII edição dos Cabo Verde Music Awards 2023 (CVMA), realizada na cidade da Praia, neste sábado, 1 de junho.
Soraia foi eleita Melhor Intérprete Feminina e venceu a categoria Música do Ano, com a música “Nha Terra”, sendo a segunda vez consecutiva a artista vence esta categoria.
Os artistas Dino d’Santiago e Djodje venceram a corrida às nomeações das categorias de Melhor em Palco e Prémio de Ação Social para Dino d ́ Santiago, e Intérprete Masculino do Ano e Música Popular do Ano para Djodje.
Artistas como Diogo Piçarra, Alberto Koenig e Ceuzany prestaram uma homenagem “emocionante” a Sara Tavares, falecida em novembro mbro de 2023, aos 45 anos. As homenagens de reconhecimento pelo contributo dado à música cabo-verdiana foram estendidas também ao grupo Os Tubarões, distinguido com o Prémio Carreira. “Este reconhecimento tem um sabor especial por todas as gerações e elementos que contribuíram para a construção da história desse grupo”, ressaltou Totó, um dos membros de Os Tubarões, grupo que há mais de 50 anos enaltece a música de Cabo Verde.
A noite da XIII edição dos CVMA destacou-se ainda pelas performances de artistas como Djodje, Neyna, Nancy Vieira, Helio Batalha, Nelson Freitas, Jimmy P, Diogo Piçarra, Os Tubarões e Beto.
Créditos: Bantuman
0 Comentários