Lorenzo Campos Piloto Angolano de 14 Anos de Idade, Abeira de Estrear-se na Fórmula 4 Italiana

 De apenas 14 anos de idade, o jovem piloto angolano Lorenzo Campos está perto de realizar um grande feito na sua carreira em automobilismo, o prodígio angolano deseja competir na prestigiada Fórmula 4 Italiana.


 Muito recentemente, Campos impressionou nos testes realizados em Mugello, Itália, ao lado de quase 40 pilotos, demonstrando velocidade e habilidade que auguram um futuro promissor para a temporada de 2025, quando será novato na competição.

Ainda em 2024, Lorenzo Campos terá a oportunidade de pilotar um monolugar no circuito de Barcelona, Espanha, durante a penúltima prova da Fórmula 4 Italiana, marcada para 29 de Setembro. Posteriormente, participará dos FIA Motorsport Games, que acontecerão entre 10 e 13 de Outubro, na pista de Valência, representando Angola na prestigiada competição que reúne os maiores talentos do automobilismo mundial.

O foco de Lorenzo está na temporada de 2025, quando será um dos mais jovens pilotos da Fórmula 4 Italiana, competindo contra adversários mais experientes, de 16 a 18 anos. No entanto, a sua trajectória no Carting, onde sempre enfrentou pilotos mais velhos e experientes, o prepara bem para este desafio. Campos já se destaca como um dos talentos promissores, capaz de brilhar entre um forte pelotão de quase 40 pilotos.

Embora tenha duas provas de Fórmula 4 em Espanha no meu calendário, é importante testar e, por isso, participei dos testes em Mugello, onde estavam 38 pilotos. Os testes foram muito positivos, segundo a minha opinião e a da equipa holandesa VAR, o que me dá motivação e confiança para esta nova fase da minha carreira. Sei que ainda tenho 14 anos, mas estou empenhado em me tornar um piloto profissional. Completarei 15 anos em Setembro e tenho uma grande margem de progressão. É incrível pensar que, há oito anos, estava a começar no Carting e agora já estou a pilotar um monolugar. Tal como no Carting, estarei totalmente focado em dar o meu melhor na Fórmula 4, para depois avançar para a Fórmula 3, Fórmula 2 e, finalmente, alcançar meu sonho de competir na Fórmula 1, expressou  Campos.

Enviar um comentário

0 Comentários